Nossa história
O escritório foi fundado no ano de 1988 e, atualmente, são sócios Francisco Antonio Fabiano Mendes, Diogo José Fabiano Mendes e Ana Carolina Fabiano Mendes.
A sociedade de advogados foi fundada com o objetivo de oferecer soluções diferenciadas, de elevada qualidade técnica, aliadas ao desenvolvimento de relacionamento próximo com os seus clientes, que permite o conhecimento profundo de suas práticas e demandas.
A atuação do escritório é destacada no âmbito do contencioso cível estratégico, com enfoque nas áreas imobiliária, de recuperação de crédito, consumerista, responsabilidade civil e contratual e, ainda, na representação contenciosa societária, de improbidade administrativa e em ações coletivas.
Os diferenciais da atuação do escritório são: a dedicação dos sócios em tempo integral; a seriedade no desempenho e a criatividade, tudo objetivando um atendimento de alto nível às necessidades do cliente.
A história que resulta na formação do escritório tem seu início, nos idos de 1930, quando o professor Horácio Mendes, iniciou o exercício da advocacia contenciosa, cuja atuação sempre manteve, mesmo com a dedicação ao magistério e à vida política. Foi professor da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, na cadeira de Direito Comercial.
O sócio-fundador do escritório, Francisco Fabiano Mendes, iniciou a carreira no escritório Walter Dreyer, que se dedicava à representação de clientes internacionais, especialmente da Alemanha. No ano de 1978 ingressou no Escritório Nunes Leal, com foco na área contenciosa – onde trabalhou com o também Ministro Oswaldo Trigueiro e os futuros Ministros Sepúlveda Pertence, Célio Borja, José Gerardo Grossi –, tendo concentrado sua atuação na advocacia contenciosa ao longo de quatro décadas.